Rádio Buscar

CAMINHÃO DESGOVERNADO... Acidente Com 20 Veículos Na BR-277 Deixa Muitos Mortos e Várias Pessoas Feridas

Cb image default

Um acidente com mais de 20 veículos deixou ao menos 8 mortos e dezenas de feridos na BR-277, em São José dos Pinhais (PR).

Segundo os bombeiros, os motoristas teriam sido prejudicados pela fumaça de uma queimada na beira da pista. 

Um acidente com mais de vinte veículos deixou ao menos oito mortos e mais de 30 feridos na BR-277, na região de São José dos Pinhais, no Paraná. 

O Corpo de Bombeiros trabalha com a hipótese de que a fumaça causada por uma queimada e a forte neblina tenham sido a causa do engavetamento.

Com a visibilidade ruim, segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o motorista de uma carreta teria perdido o controle e atingido outros carros. 

Sete pessoas morreram no local do acidente, sendo quatro homens e três mulheres. 

A oitava vítima morreu no hospital, de acordo com o órgão.

Duas pessoas estão em estado grave e foram levadas aos hospitais da região, outros 21 feridos também foram atendidos, segundo declaração do coronel Samuel Prestes do Corpo de Bombeiros.

"Nós tivemos um acidente fora da normalidade, mas que foi atendido de maneira rápida, os números são impressionantes", disse Prestes. 

Estiveram envolvidos no acidente "cinco motocicletas, 15 veículos leves, mais uma viatura da Polícia Militar e um caminhão", afirmou Prestes. Dez ambulâncias atenderam a ocorrência.

"Temos óbitos que são de motociclistas, mas também temos outros que são de pessoas que deixaram seus veículos e acabaram sendo atingidas por outros veículos que passaram também no local", explicou Prestes.

Segundo as informações apuradas 11 vítimas com ferimentos leves foram levadas ao Hospital e Maternidade São José dos Pinhais, mas todos foram liberados. Sete feridos foram levados ao Hospital Universitário Cajuru, mas não há informações sobre o estado de saúde deles.

Um dos envolvidos no acidente confirmou que a carreta foi responsável pelo engavetamento ao atingir outros veículos que já estavam parados na pista por causa da falta de visibilidade.

"Quando parei, os veículos vieram batendo atrás do meu, e consegui ainda com alguma habilidade, com calma no momento, jogar para o canto esquerdo da via, e consegui sair. 

Quando eu estava saindo para o outro canto para tentar sair dali veio a carreta e passou e foi levando tudo e batendo nos carros. 

Infelizmente foi algo muito triste", disse o administrador Ricardo Xavier 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Tempo no momento