Rádio Buscar

Casos de dengue em MS crescem, e ministro faz alerta geral para os riscos da doença no país

Cb image default
Foto: Divulgação

Em coletiva realizada neste sábado pela manhã, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta fez um alerta a população para os riscos da dengue e as principais medidas voltadas ao combate da doença em todo o Brasil. O apelo foi feito após o aumento de 433% no número de casos da epidemia em Mato Grosso do Sul, segundo boletim da SES (Secretaria de Estado de Saúde)

Neste ano, de janeiro até 20 de fevereiro, já foram notificados 5.737 casos de dengue no Estado, segundo boletim epidemiológico da dengue divulgado pela SES. Os dados mostraram um aumento de 433% em relação ao mesmo período do ano passado, que recebeu 1.075 notificações da doença. A quantidade de notificações registradas até fevereiro ultrapassa a metade do número de casos notificados durante todo o ano de 2018, que foi de 10.706.

Segundo as estatísticas da SES com base nos dados do Sinan (Sistema de Informação de Agravos de Notificação) do Ministério da Saúde, o Estado vem registrando aumento das notificações há dois anos, depois de ter observado uma queda drástica de 2016 - que atingiu 65.505 notificações - para 2017 - com apenas 7.274.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.