Rádio Buscar

POLICIAIS EM FESTA... Polícia Militar De Ponta Porã Em Festa 4º Batalhão Comemorando 30 Anos

Cb image default

O Comandante Geral da PMMS, Coronel QOPM, Marcos Paulo Gimenez e o Comandante de Policiamento de Área 1 (CPA 1), Coronel QOPM Givaldo Mendes de Oliveira, estiveram presentes no evento e aproveitaram a oportunidade para reconhecer e agradecer aos Policiais Militares que fizeram e fazem parte da história do 4º BPM.

O evento ocorreu nas dependências do 4º BPM e contou com número reduzido de pessoas, atendendo as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS).

A Comandante do 4º BPM, Major QOPM Luciane, destacou que “ao longo de quase um século de existência da Unidade Policial Militar da Fronteira, centenas de Policiais Militares dedicaram os melhores anos de suas vidas à Segurança Pública da região. 

Portanto, o bem maior do 4º Batalhão de Polícia Militar, sem sombra de dúvida, é o trabalho, o profissionalismo, a competência e o compromisso do seu efetivo. 

Homens e mulheres que se dedicam diuturna e incansavelmente à manutenção da paz e tranquilidade da população. 

Enquanto todos dormem, a Polícia Militar vela pela segurança.”

Durante a cerimônia, o Comandante Geral da PMMS homenageou o Primeiro Tenente Estanislau Gomes Filho, o qual é o veterano mais antigo do 4º BPM. 

O Tenente Estanistau (88 anos) ingressou na Polícia Militar no dia 21 de Janeiro de 1954 e teve sua aposentaria publicada em diário oficial no dia 13 de Janeiro de 1984.

A Sub Tenente Nélida Calonga Riquelme Ferreira também foi homenageada. 

Durante seu discurso, a Major Luciane destacou que a ST Nélida foi a primeira mulher a fazer parte do quadro de praças do 4º BPM aonde serviu por mais de 07 anos com brilhantismo e dedicação.

A solenidade contou, ainda, com a presença de filhos de Policiais Militares que participaram da cerimônia vestidos com a farda azul petróleo, uniforme característico da PMMS, simbolizando o futuro da Polícia Militar em nosso Estado.

Atualmente o 4º BPM atende uma população de aproximadamente 115 mil habitantes, distribuída entre os municípios de Ponta Porã, Antônio João, Aral Moreira, Distrito de Sanga Puitã e Assentamento Itamarati.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Tempo no momento