Rádio Buscar

Menina morre ao dar entrada em CRS do Nova Bahia

A família já havia levado a criança para atendimento com suspeita de dengue; mas foi constatada amigdalite

Cb image default

Após passar mal em uma chácara próximo a Campo Grande, Maria Rita, de sete anos, morreu na noite de quarta-feira (10), pouco depois de dar entrada no Centro Regional de Saúde Nova Bahia. A menina esteve na mesma unidade há alguns dias com suspeita de dengue.

Sobre o caso, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) informou que, na última semana ela esteve na unidade com suspeita de dengue, onde recebeu atendimento e realizou todos os exames, sendo orientada a retornar no dia seguinte. A criança retornou à unidade e os exames não apresentaram alteração para dengue, sendo constatada uma amigdalite.

A Sesau disse em nota, que ontem a criança teria passado mal apresentando quadro de vômitos repentinos sendo trazida pelos pais a CRS por meios próprios. A criança deu entrada na unidade já em parada cardiorrespiratória e morreu. “Foram feitas todas as manobras e procedimentos de ressuscitação, porém, sem sucesso”.

A causa da morte de Maria Rita ainda está sendo investigada. Familiares e amigos lamentaram a morte precoce nas redes sociais. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Tempo no momento