Rádio Buscar

Lenda da ópera Plácido Domingo é acusado de assédio sexual por nove mulheres

Cb image default

O tenor, músico e maestro espanhol Plácido Domingo foi acusado de assédio sexual por nove mulheres. As acusações foram noticiadas por reportagem divulgada pela agência de notícias The Associated Press e publicada em vários sites e jornais internacionais, como o site do canal de TV Fox News.

Hoje aos 78 anos, um dos maiores cantores de ópera de todos os tempos, um dos Três Tenores e diretor da Ópera de Los Angeles, Plácido Domingo teria cometido os crimes ao longo de um intervalo de mais de três décadas, sempre em ambientes profissionais nos quais ocupava papel de destaque.

Uma das mulheres que acusam dos crimes alega que ele enfiou a mão dele na saia dela. Outras três disseram que ele as forçou a beijá-lo - cada uma delas em um local diferente: em um camarim, em um quarto de hotel e em um restaurante.

“Um almoço profissional não é algo fora do normal”, disse uma das mulheres, uma cantora. “Mas alguém tentando segurar a sua mão durante um almoço profissional é estranho - ou colocar a mão no seu joelho é um pouco mais estranho. Ele estava sempre tocando você de alguma forma e sempre beijando”, alegou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.