Rádio Buscar

Vídeo: bebê é resgatado dos escombros de prédio na China; mãe morreu

Equipe de resgate diz que mãe jogou criança para salvá-la antes de morrer soterrada nos escombros de uma casa atingida por enchente

Cb image default
Divulgação

Um bebê foi resgatado dos escombros de uma casa em Henan, na China, nesta quarta-feira (21/7), após ao menos 24 horas preso. A região já registrou mais de 50 mortos após chuvas torrenciais e inundações.

Segundo a rede de televisão chinesa CCTV, a criança ficou soterrada por um dia e uma noite sob os escombros de uma casa. A mãe da menina foi encontrada morta, na quinta-feira, em uma posição em que parecia estar levantando algo. “Naquele momento crucial, ela levantou sua criança, e é por isso que o bebê sobreviveu”, contou um dos socorristas aos repórteres.

As equipes encontraram a criança após escutar seu choro. Ela foi encaminhada ao hospital, mas não teve ferimentos. 

Ao menos 12 pessoas morreram apenas na cidade de Zhengzhou, onde vídeos mostraram até mesmo o metrô invadido pela água da chuva. Há registros de desaparecidos pela região.

PGlmcmFtZSBpZD0iX2pvdTljeTA4ayIgc3JjPSJodHRwczovL3d3dy55b3V0dWJlLmNvbS9lbWJlZC9uM0x0QzhSWllJaz9yZWw9MCZhbXA7YW1wO3Nob3dpbmZvPTAiIGZyYW1lYm9yZGVyPSIwIiBhbGxvd2Z1bGxzY3JlZW49IiI+PC9pZnJhbWU+

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.