Rádio Buscar

Mãe e filho internado com Covid-19 fogem de hospital

Adolescente também está com quadro de pneumonia e era atendido no Hospital do Guará. Conselho Tutelar foi acionado pela equipe da unidade

Cb image default
Ilustração

Uma moradora de Brasília decidiu tirar o filho de uma unidade pública de Saúde do Distrito Federal, na tarde deste sábado (3/4), sem a prévia autorização médica.

O adolescente está com quadro de Covid-19 e de pneumonia e era acompanhado pela equipe do Hospital Regional do Guará, uma das referências da Secretaria de Saúde para o tratamento da doença.

O fato gerou alvoroço entre os profissionais da unidade, que procuraram o Conselho Tutelar da região para comunicar o episódio. De acordo com servidores, mãe e filho “evadiram do Hospital com a justificativa de que iriam buscar atendimento em um hospital particular”.

À reportagem, a pasta reforçou que a mãe e o garoto deixaram a unidade pública “sem autorização da equipe do hospital”.

De acordo com a nota, a responsável alegou que [eles] possuíam plano de saúde e que se encaminhariam para uma unidade privada.

“A direção esclarece que a responsável foi exaustivamente orientada sobre o quadro do paciente e dos riscos e necessidade de controle epidemiológico, além da indispensabilidade de ser mantida sob vigilância médica, todavia, não concordou”, registrou a secretaria.

“Foram reforçadas todas as medidas de higienização e uso de máscara. O Conselho Tutelar foi prontamente acionado para busca ativa e acompanhamento do caso”, completou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.