Rádio Buscar

SONHO INTERROMPIDO

A tristeza toma conta do futebol. Tão jovens e tão promissores. Família, amigos e brasileiros estão em luto

Cb image default

Na maioria das vezes, o primeiro brinquedo do menino é uma bola. Com o passar dos anos, o convívio com o futebol fica mais marcante nas quadras das escolas, nos campinhos de bairros, nas peladas de fim de semana e tambémnos campeonatos de várzea.

A história de um jogador começaassim e depois se torna craque em grandes clubes. Esse caminho não é nada fácil para descobrir um novo talento da bola. Há necessidade do incentivo dos pais, familiares e amigos.

Os clubes de futebol, através dos “olheiros”, procuram talentos promissores para formar a categoria de base. São jovens de 13, 14 e 15 anos, que são descobertos em algum canto do nosso país ou então são esses próprios jovens que procuram o Centro de Treinamento (CT), para serem classificados na famosa “peneirada”.

Essa disputa pela descoberta do talento dos campos é o sonho de todo menino de ser um craque do futuro, que irá atuar em um dos grandes times nacionais ou até mesmo internacional. Os escolhidos começam a treinar no CT do clube. A garotada se entusiasma com a oportunidade, pois é a chance se se tornar um jogador profissional.

Mas o destino ou infortúnio interrompe esse sonho. Uma tragédia onde garotos craques morrem no incêndio, como o que ocorreu no CT Ninho do Urubu do Flamengo.A tristeza toma conta da família, amigos e de brasileiros. Tão jovens, tão promissores e o sonho interrompido.

Lembramos de vidas inocentes perdidas nas últimas tragédias como a queda do avião do time da Chapecoense, a queda de outros aviões, o incêndio da Boate Kiss, acidentes de trânsitos, as mortes da lama de Mariana e Brumadinho, tempestades e alagamentos e, agora, as vidas interrompidas de garotos em um dos maiores clubes do Brasil.

QUE DEUS CONFORTE O CORAÇÃO DE TODOS NÓS

O FUTEBOL BRASILEIRO E INTERNACIONAL ESTÁ EM LUTO

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.