Rádio Buscar

QUEM SÃO ELES?

Cb image default

Observamos em várias esquinas e semáforos, jovens rapazes, aparentemente saudáveis com um cartaz de papelão com esses dizeres, "Estou com fome, filho sem leite" e etc, outros dizendo ter HIV, e outras mais.

 Quem são essas pessoas, de onde vieram, onde moram? Ninguém pode dar essa informação? São cadastrados pela prefeitura? Há um tipo de constragimento entre os motoristas, alguns oferecem algumas moedas, outros ignoram e até ofendem esses seres humanos. Paremos para refletir. Será que é um estilo de malandragem ou mesmo necessidade? Fico com a primeira, porque um senhor parou o carro foi até o homem e ofereceu uma semana de trabalhos de capinação, o "necessitado" recusou não quis e continuo ali na esquina com o seu cartaz.

Dificilmente saberemos se as autoridades vão ou não identificar quem realmente são e o que precisam. Triste ver em cada cruzamento essas pessoas esmolando, ou enganando, triste também observar os vendedores de saco, balas, água, maçã do amor e etc, lutando no dia a dia, no sol a sol para sobreviver. E agora? Nessa situação da coroa mortal, lojas fechando, empresas suspendendo atendimentos. Trabalhos suspensos, ninguém vende, ninguém compra .

Economia estagnada. Diaristas sem trabalhos, sendo demitidas. Patroas com medo que essas pessoas possam trazer o vírus para dentro de suas casas. Sem dinheiro, essas pessoas sofrem a cada dia, os promotores de eventos, buffett de grandes festas, casamentos adiados, prejuízo sem tamanho .

ESTADO DE GUERRA , enquanto o povo sofre, os sem noção se preocupando com vídeos de reuniões e etc, que consequências vai sofrer a população, mas é necessário isso? Pelo menos por alguns dias algo está sendo feito até que o quadro atual mude. Orar e crer porque sabemos que Deus é bom!

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Tempo no momento