Rádio Buscar

PÁTRIA AMADA

Cb image default

Será que amamos realmente a terra que nascemos?

Em outros tempos ouvimos, brados ou vinhetas dizendo: " Brasil, ame-o ou deixe-o”. A frase ficou conhecida como slogan do período da ditadura militar brasileira, associada à repressão, e descontentamento do regime militar.

Houve outras frases também.

Mas o espírito patriótico nunca deixou de existir.

O Brasil é um lindo país, os problemas existentes aqui não são diferentes de qualquer outras nações,salvo algumas exceções, devido aos super desenvolvidos.

Não temos terremoto, furacões, a não ser grandes tempestades, ocasionando inundações, deslizamentos, soterramento em grandes cidades, mas porque dessas tragédias? Governos passam e não cuidam de infraestrutura de saneamento e prevenção contra enchentes pré-anunciadas ano a ano, construções sem nenhuma orientação nas encostas, prédios sem nenhum acompanhamento técnico, caem fazendo vítimas, culpa de administrações irresponsáveis.

Muitos brasileiros cansados de um possível sofrimento, falta de oportunidades de empregos etc. procuram um jeitinho de irem a procura de uma vida melhor em outro país. Migração para USA, Europa, Ásia, etc. Muitos tem sucesso e vivem felizes, outros não sofrem, morreram em  outras terras, dificuldades de repatriar o corpo, ou quando acontece, como recente epidemia na China etc. Esses irmãos apelam e o Brasil vai buscá-los como também outras nações fazem o mesmo. 

Mas existem outra situação, brasileiros, famílias entram clandestinamente nos EUA pelo México pagando coiotes. Sendo presos e deportados, chegam em Minas, sem nenhum recurso, famílias com crianças, corta o nosso coração de ver. Tanta irresponsabilidade de pessoas que são conhecidas a fazer o que não pode, e o pior a insensibilidade de autoridades que não dão a mínima.

Para o sofrimento de uma família que queria uma vida melhor. Como vai ser daqui para frente, os que vieram da China, vão voltar?

Os deportados, terão amparo ..

Não sabemos só o tempo dirá.

Na verdade mesmo com toda dificuldades o negócio é ficar aqui mesmo, BRASIL, nossa Pátria amada!

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.