Publicado em 28/01/2019 às 07:00, Atualizado em 28/01/2019 às 03:06

Não existe lucro fácil

Quem avisa amigo é!!! O melhor é você ganhar dinheiro com o seu trabalho diário e honesto do que apostar na sorte e entrar nessas arapucas de ofertas mirabolantes

, Da Redação
Cb image default
Foto Ilustrativa

EDITORIAL

Quem nunca pensou em ter um lucro fácil? Aplicar um pouco de dinheiro e em poucos dias acontecer o milagre da multiplicação, ou seja, quem aplica R$ 1.000,00 terá R$ 2.000,00 ou mais.

Cuidado! Isso não existe!

O sonho do dinheiro fácil na realidade é o pesadelo que muita gente está passando em acreditar na promessa de ganhos exorbitantes. E o resultado dessa ação é um calote bilionário que já fez vítimas na nossa cidade, no Brasil e em outros países.

As armadilhas para atrair as vítimas são em forma de pirâmide financeira, investimentos em criptomoedas, clube de ajuda mútua, mineração de bitcoins.

Todo cuidado é pouco ao ser convidado para fazer parte desse “perigoso” empreendimento, que são na realidade perfeitas “barcas furadas”. Muitas famílias investiram pesado e agora as economias de anos estão em ruínas.

A audácia dos golpistas é tanta que até mesmo um perfil das possíveis vítimas mais vulneráveis já foi traçado. São pessoas que estão em dificuldades financeiras, na ânsia de resolver logo a situação em que se encontram. Há também aqueles oportunistas que, mesmo em situação econômica confortável, querem lucrar sem fazer esforço. O resultado é o mesmo para ambos os casos: prejuízo praticamente garantido.

Para tentar reaver o valor pago, órgãos de defesa do consumidor são acionados. Mas essas tais empresas golpistas raramente são localizadas e ou quando os responsáveis são encontrados o que se constata é que não há dinheiro para ressarcir às vítimas.

Quem avisa amigo é!!!

O melhor é você ganhar dinheiro com o seu trabalho diário e honesto do que apostar na sorte e entrar nessas arapucas de ofertas mirabolantes. Algo que na nossa realidade não existe dinheiro fácil.