Rádio Buscar

MEU PÉ DE LARANJA LIMA

A laranja é um ótimo remédio natural e faz parte da minha infância. No entanto, a fruta está se tornando também um sinônimo nada positivo.

Cb image default

Hoje acordei com aquela saudade da minha infância. Quantas histórias, lembranças do tempo que vivia no fundo do quintal de casa. Lá havia um pé de laranja e eu passava boa parte do meu tempo debaixo de suas ramas em um banquinho, com uma faquinha.

Descascava a fruta e saboreava. Hoje, adulto, não deixo de tomar um suco de laranja seja no bar ou restaurante. É a mais pura vitamina “C”. Ela melhora o sistema imunológico, a pele, o humor e evita problemas oftalmológicos e derrames.

A laranja é um ótimo remédio natural e faz parte da minha infância. No entanto, a fruta está se tornando também um sinônimo nada positivo.

Virou algo para nominar transgressores da lei. No noticiário “laranja” é a identificação para aqueles que servem de capacho, sendo usados (alguns) de forma desumana e covarde para que seu nome honrado sejaenxovalhado por verdadeiros criminosos, que aproveitam da ingenuidade (ou não) das pessoas.

A pessoa “laranja” são transformadas em fantasmaspara burlar o sistema financeiro e sonegar. O coitado que emprestou o nome perde a honra e o respeito perante a sociedade.

Agora pasmem: na política e nos partidos, os candidatos “laranjas” estão lá apenas com o intuito de receber os recursos partidários. Esse modelo de manipulação, com certeza, não teremos mais através de uma reforma política, real e responsável, onde os partidos de aluguel não mais terão vez.

Coitada da laranja e também do ABACAXI!

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.