Rádio Buscar

ME AJUDE ESTOU COM FOME

Cb image default

Observamos em várias esquinas e semáforos, jovens rapazes, aparentemente saudáveis, com um cartaz de papelão com esses dizeres, outros dizendo tenho aids, e outras mais. Quem são essas pessoas, de onde vieram, onde moram? Ninguém pode dar essa informação? São cadastrados pela prefeitura? Há um tipo de constragimentos entre os motoristas, alguns oferecem algumas moedas outros ignoram e até ofendem esses seres humanos.Paremos para refletir!! Será que é um estilo de malandragem ou mesmo nescessidade?

Dificilmente saberemos, se as autoridades não identificarem quem realmente são e o que precisam, triste ver em cada cruzamento essas pessoas esmolando, triste também observar os vendedores de saco plástico de lixo, balas, água, maçã do amor e etc. Lutando no dia dia, no sol a sol para sobreviver. E agora? Nessa situação da coroa mortal, lojas fechando, empresas suspendendo atendimentos. Trabalhos suspensos, transporte público parado ninguém pode ir trabalhar, aqueles que são autônomos, picolezeiro, pipoqueiro, barraqueiros de feiras livres, aqueles que tem frutas e verduras do dia podem perder tudo em 24 horas, ninguém vende, ninguém compra.

Economia estagnada, diaristas sem trabalhos, sendo demitidas, patroas com medo que essas pessoas possam trazer o vírus para dentro de suas casas. Sem dinheiro, essas pessoas sofrem a cada dia, os promotores de eventos, Buffett de grandes festas, casamento adiado, prejuízo sem tamanho.

ESTADO DE GUERRA , verdade, mas é necessário? Pelo menos por alguns dias algo está sendo feito até que o quadro atual mude. Orar e crer porque sabemos que Deus é bom.Vamos agora olhar o lado positivo dessas determinações. As pessoas do mundo vão sim mudar de postura, atitude e comportamento. Vão ser mais solidárias, enxergando seus familiares de forma diferente, com mais amor. Funcionários dando mais importância a seu emprego valorizando o seu patrão, e da mesma forma o patrão honrando também seus funcionários. E todos valorizando o que Deus oferece a todos nós. Amar mais o próximo. Valorizar os seus pais, avós, filhos e a família como um todo. Em breve quando isso passar seremos melhores do que somos. Deus está no controle de todas as coisas, só esperar Nele 🙏

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.