Rádio Buscar

DE ONDE VIRÁ O SOCORRO?

Os acontecimentos tristes tomam conta neste início de 2019. Os brasileiros estão assustados e consternados diante de tantas tragédias.

Cb image default

Fogos clareiam a noite escura! É dia 31 de dezembro de 2018. Meia-noite, um novo ano se inicia. Chegou 2019! Comemorações, abraços, ceia, bebidas, dança, alegria. Todos desejando “feliz ano novo, paz alegria e prosperidade”. Ninguém desejando mal a ninguém (mas sempre há algumas exceções).

Quem pode prever o futuro? Não estou falando dos equipamentos que podem prever a mudança do clima ou a chegada da tempestade. Mas aqueles infortúnios que machucam a nossa alma e arrancam lágrimas.

O que vai acontecer daqui o próximo minuto? Quem vai morrer, quem vai ganhar na loteria, casar, o ganhador do Oscar, o próximo sucesso musical, a próxima surpresa ou a decepção nacional?

O ano começa com a vingança das facções em Fortaleza, tiros nos morros cariocas, guerra do tráfico contra a polícia. Mortes e mais mortes, balas perdidas e certeiras. Aumenta os casos de feminicídios em todas as regiões do Brasil.

Final de Janeiro: a pacata cidade de Brumadinho, em Minas Gerais, ganha as manchetes da imprensa nacional e internacional. Uma barragem se rompe e um tsunami de lama mata vidas e sonhos. Vergonha, raiva e comoção.

Chega Fevereiro. Calor escaldante. O verão está no auge. Lula é condenado 12 anos e 11 meses de prisão pelo sítio de Atibaia. Congresso Nacional segue no jogo político, demonstrando estar à deriva, mas segue fazendo as acomodações políticas. Mortes após um forte temporal na cidade do Rio de Janeiro. O futebol fica de luto, 10 garotos são as vítimas no Centro de Treinamento do Flamengo. O presidente Jair Bolsonaro segue internado. Um helicóptero cai em São Paulo, o conhecido jornalista Ricardo Boechat não está mais entre nós.

O que vai acontecer na próxima hora, dia ou semana?

O pior de tudo isso são as pessoas sem sensibilidade (maldosas) que não se importam com o sofrimento e o desespero dos brasileiros. Ficam criticando e rindo dos acontecimentos.

Afinal, de onde virá o socorro?

Fique sabendo que "o socorro só vem do SENHOR ".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.