Rádio Buscar

CUIDADO!!! NÃO SEJA UM HOSPEDEIRO

Neste período de folia, a Organização Mundial da Saúde (OMS) alerta de doenças antes já erradicadas ou controladas voltam a ser registradas em grande escala

Cb image default

Você sabe identificar um assassino? Ele pode se apresentar de várias formas, mas cuidado com as aparências, até mesmo um inocente mosquito pode te matar. Por descuido do homem outros “comparsas” também são perigosos a nossa vida, como carrapatos e outros contaminados por vírus.

Quem não se preocupa com o lixo jogado em qualquer lugar, água acumulada, gramado sem higienização e terrenos imundos com certeza irá tornar e fazer a próxima vítima dentro da própria família.

O cuidado básico (higiene) é o que torna as pessoas imunes às doenças de época, como a dengue, chikungunya, zika e febre amarela. Essas doenças podem até mesmo matar, mas também é fácil de combater a sua propagação.

Com a chegada do Carnaval, outras doenças silenciosas começam a se espalhar e tornam-se epidemias. São os vários tipos de DST’s, como sífilis, gonorreia e clamídia. Todas causadas pelo contato sexual sem o uso de preservativos.

Neste período de folia, a Organização Mundial da Saúde (OMS) alerta de doenças antes já erradicadas ou controladas voltam a ser registradas em grande escala por culpa das pessoas que não estão se prevenindo. Não fazendo distinção entre solteiro, casado, homem, mulher, jovem ou idoso.

Que Deus tenha misericórdia do povo e que cada um cuide do seu corpo e da sua saúde!

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.