Rádio Buscar

BRASIL - um país tão rico e tão pobre ao mesmo tempo

Somente quando os governantes investirem no combate à pobreza, geração de empregos, melhoria na educação básica e saúde, além de punição severa para políticos corruptos é que o país poderá ser considerado menos desigual

Cb image default
Divulgação

“O Brasil é o país do futuro. Bonito por natureza é rico e próspero”. Esse elogio é dito há várias gerações e não deve ser levado tão a sério. O futuro enaltecido nunca chegou ou se chegou virou passado nunca vivido. Não quero ser pessimista, mas o que pensar de um país que aposta em melhorias somente no tal “futuro”.

Se uma nação quer melhorias deve se priorizar o “agora”, pois as conquistas do amanhã são apenas consequências do trabalho árduo e incessante.

Mas esse cenário muda e até mesmo passa uma outra impressão quando nos deparamos com notícias mostrando transações milionárias entre clubes de futebol e seus jogadores. Astros da música com cachês astronômicos para cantar em shows concorridos e lotados. Não para por aí não!!! A fé virou um grande negócio e lançamento de livros de autoajuda de padres e pastores viram best-seller.

Que Brasil é esse onde os aeroportos estão lotados, as rodovias enfrentam engarrafamento a cada janeiro, dezembro e feriado? Onde é reconhecido como grande produtor de grãos do mundo e de proteína animal, além de grande exportador de minérios.

Na realidade, é notório que não existe um equilíbrio no padrão de vida dos brasileiros. Cerca de 80%o da nossa economia é movimentada pelos cinco maiores bancos que atuam por aqui. A concentração de renda está longe de ser a mais justa. Quase 30% da renda do Brasil está nas mãos de apenas 1% dos habitantes do país, a maior concentração do tipo no mundo.

A desigualdade social é caracterizada pela má distribuição de renda, a concentração de riqueza e a falta de investimentos em políticas públicas e sociais.Somente quando os governantes investirem no combate à pobreza, geração de empregos, melhoria na educação básica e saúde, além de punição severa para políticos corruptos é que o país poderá ser considerado menos desigual.

Espero sinceramente, a partir de HOJE, um novo Brasil. Que Deus abençoe nossa Nação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.