Rádio Buscar

A MISERICÓRDIA DE DEUS

Cb image default
Divulgação

O que realmente define a essência do carnaval é ser uma festa de liberação? De alguma forma os que se envolvem no carnaval sentem-se liberados das regras sociais. Essa liberação vai desde a mais ingênua – até as mais exaltadas, onde as premissas de pudor, fidelidade e castidade, já tão vilipendiadas nos dias “normais” se vêem ainda mais rejeitadas.

Será que há consenso sobre o real significado da palavra carnaval? Se para muitos é um período apenas de folia e diversão, para outros é um momento não tão agradável devido algumas situações de conflitos em que os sofrimentos físicos aumentam e famílias passam a se sentir flageladas.

Os jovens, os nossos filhos sem dúvidas, sãos as maiores vítimas. Quantos experimentarão drogas pela primeira vez! Quantos adentrarão no vício do álcool! Quantos que já viviam os vícios mencionados acima ainda mais se apegarão ainda mais a eles! Quantos talvez venham a morrer em estado de pecado mortal, podendo perder-se eternamente!

Sem falar ainda dos absurdos morais, em que até escolas de samba em vez de buscar fomentar a pluralidade religiosa de maneira harmoniosa , preferem exibir gravuras do ‘mal vencendo o bem’, ora um interpretando Jesus carregando a Cruz , ora outro caracterizado de ‘diabo’ batendo naquele que interpretava " Jesus ".

Sem modéstia, muitos devotos se sentiram ofendidos, muito embora a intenção era mostrar algo sobre a realidade que muitos vivem hoje , como as atrocidades e a falta de religiosidade e ausência de Deus.

De fato, precisamos compreender sobre a misericórdia de Deus e que talvez seja a chave para nosso amadurecimento espiritual quanto as provações que enfrentamos. A misericórdia não é em relação aos erros que cometemos, mas em relação a correção divina! Isso não significa que Deus não olha os nossos pecados. Pelo contrário, Ele nos pune, por causa da nossa incredulidade.

Mesmo vivendo na podridão que o mundo oferece, não se pode brincar ou fazer coro com símbolos sagrados em respeito aos milhões de cristão desse país, que não aceitam seus símbolos e sua fé serem misturados com folia de carnaval .

Muitas das aflições que passamos podem ser frutos da ação de Deus para nos mostrar o quanto estamos distantes do seu propósito e para que reconheçamos a necessidade de uma total dependência do Senhor.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.