Rádio Buscar

240 HORAS! EM ÓRBITA!

Cb image default

Feriadão de carnaval, milhares de pessoas curtiram bandas com marchinhas tradicionalmente carnavalescas, pularam e brincaram ao som de muito axé e outros ritmos musicais dançantes, correndo atrás de trio elétrico e desfilando em escolas de samba. Outros, que não gostam da idéia de ficar em lugares lotados, regados a barulheira, muita agitação e bebedeira; para esses sobraram outras opções, ficar em casa esperando a folia acabar ou expandir sua alegria de outras formas, como ir a busca de atividades mais calmas ou até mesmo participando de retiros para crescimento espiritual

E agora, como será o dia seguinte ao fim dos dias de um feriadão de folia? Só restou a dura realidade! Sobrou a realidade de que temos de voltar rotina, a construir o hoje para que o amanhã possa existir. Sobrou também, claro, as contas para pagar!

A grande verdade é que não adianta chorar, nem reclamar, nem fingir que a festa ainda não acabou. Temos de trabalhar! Afinal, passamos uma vida dedicada ao nosso ofício. Em vez de reclamar, procure manter-se feliz e otimista pensando que, se precisou voltar a trabalhar, é porque temos um emprego, um trabalho. Logo, se temos um trabalho, é porque somos necessários, úteis para alguém ou para alguma coisa.

Festejar é muito bom e muito importante para o ser humano. As festas são instituições milenares da nossa sociedade. Elas foram criadas para trazer momentos de confraternização, para propiciar uma pausa no dia a dia e até para celebrar tudo o que temos: família, amigos, trabalho, natureza, a colheita e os bens que conquistamos no decorrer da vida.

Então, retornemos felizes e agradecidos. Que coloquemos em prática as idéias novas. Crie, inove! Não se esqueça principalmente de Deus, é claro. Façamos os dias de gratidão e você verá que efeito espetacular que terás em sua vida. Se tiver coragem, agradeça até inimigos, adversários, competidores, pessoas que não conseguiram esconder a inveja do seu sucesso e falaram mal de você.

Faça planos, estabeleça novas metas e, assim, tenha muitas conquistas e mais motivos para comemorar, festejar e agradecer.

Sucesso para todos nós!

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.