Publicado em 13/07/2020 às 15:19, Atualizado em 13/07/2020 às 19:20

Van que transportava profissionais da saúde capota e deixa 16 feridos

Van capotou e deixou 16 feridos na BR-135/MA na localidade Campo de Peris, município de Bacabeira.

, UOL
Cb image default
Divulgação

Uma van que transportava profissionais da saúde de São Luís para Barreirinhas, região dos Lençóis Maranhenses, capotou na madrugada de hoje e deixou 16 pessoas feridas. O acidente ocorreu na BR-135/MA na localidade Campo de Peris, município de Bacabeira.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, três médicos, alguns enfermeiros, assistentes sociais e outros profissionais da saúde estão entre os feridos. Nenhuma vítima teve fratura exposta e, portanto, a quase totalidade será mencionada no Boletim de Acidente de Trânsito (BAT) como lesões leves.

As vítimas foram socorridas por equipes do SAMU e do Bombeiro e foram levadas para hospitais de São Luís. Uma criança de aproximadamente um ano de idade saiu ilesa. A mãe dela teve um corte na cabeça.

A equipe da PRF que atendeu a ocorrência afirma que existe a possibilidade de o motorista ter dormido ao volante. O condutor da van declarou que "ouviu um som forte vindo do pneu do veículo. Logo em seguida, a van 'dançou', desceu o barranco e capotou". Ele reclamou de uma pancada no peito por conta do acidente.