Rádio Buscar

Fumaça causada por queimadas na região do Pantanal deve chegar ao Rio neste sábado

Fenômeno virá acompanhado de uma frente fria, que deve ser mais forte que as anteriores registradas na capital fluminense, segundo o Climatempo.

Cb image default
Divulgação

O fenômeno virá acompanhado de uma frente fria, que deve ser mais forte que as anteriores registradas na capital fluminense.

A frente fria que chegará ao Rio de Janeiro é continental — não apenas passa pelo mar, como também chega pelo continente, transportando a fumaça da Região Centro-Oeste.

Imagem de satélite desta sexta (18) mostra fumaça cobrindo o Pantanal e entorno. Este sábado (19), com o avanço de frente fria continental, parte da fumaça será transportada para o Sudeste. — Foto: Divulgação/ CIMSS/SSEC

O fenômeno não é inédito. No começo do mês já havia uma baixa concentração de fumaça vinda da região no Rio de Janeiro, misturada entre nuvens e poluentes emitidos na capital fluminense.

Os meteorologistas alertam que o fenômeno não deve ser tão grave como o que aconteceu na Califórnia, quando a fumaça de incêndios florestais fora de controle fez com o que o céu de cidades como São Francisco ficasse encoberto e com tonalidade laranja.

Porém, a fumaça pode se misturar com muitas nuvens, dificultando a visibilidade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.