Rádio Buscar

Criança morre ao ficar no carro sob o sol de 39º

O irmão mais velho, de quatro anos, morreu. O menino de dois anos foi reanimado e já teve alta do hospital

Cb image default
Divulgação

Dois meninos, de dois e quatro anos, ficam presos dentro de um carro, ao sol, na cidade de Aliança, no Tocantins. O menino de dois anos teve alta do hospital, mas o irmão não resistiu.

O caso, indica o G1, aconteceu na passada quinta-feira (9), altura em que a cidade registrou 39º C, de acordo com o Instituto de Meteorologia. Os irmãos foram encontrados desmaiados e foram encaminhados para o Hospital Regional de Gurupi.

A polícia civil está investigando o caso e as investigações preliminares indicam que a mãe chegou em casa depois de um passeio e foi dormir. Durante o sono, as crianças teriam entrado no carro para brincar e suspeita-se que tenham trancado o carro por dentro, não conseguindo sair.

Quando as pessoas que passaram pelo local e perceberam, acordaram a mãe e os meninos foram de imediato encaminhados para o hospital. O menino de dois anos foi reanimado, mas o de quatro, Luiz Miguel dos Santos, morreu.

A mãe das crianças foi inicialmente detida, mas acabou por ser libertada após pagar a fiança e vai responder ao processo em liberdade. Ainda de acordo com a imprensa, a mulher vai responder judicialmente pelo crime de homicídio culposo, já que não houve intenção de matar (dolo).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Tempo no momento