Rádio Buscar

Consumidor pode consultar se está inadimplente em app do SPC

Cb image default

Os consumidores brasileiros vão poder consultar se estão inadimplentes por meio do aplicativo do SPC Brasil, que recebeu a inclusão do serviço nesta sexta-feira (15), dia em que se comemora o Dia do Consumidor.

A consulta é gratuita e dá acesso a informações como valor do débito, data de vencimento da conta e o contato do credor da dívida. É possível realizá-la quantas vezes o consumidor quiser e a qualquer momento.

O serviço está disponível para smartphones que utilizam o sistema operacional Android e iOS.

O aplicativo solicita um cadastro prévio e o usuário receberá um código de ativação no celular, para garantir a segurança das informações.

O superintendente de inovação do SPC Brasil, Magno Lima, diz que funcionalidade tem como objetivo dar mais praticidade ao consumidor.

“Agora, o brasileiro terá na palma da mão todas as informações sobre débitos que constam em seu CPF, de forma transparente e ágil. Assim, fica mais fácil buscar um acordo com o credor e regularizar sua situação financeira. Trata-se de um serviço de utilidade pública que aproxima ainda mais o SPC Brasil dos consumidores, gerando também benefícios aos empresários, que precisam encontrar maneiras eficientes de recuperar o crédito”, afirma.

Além de checar o CPF, o consumidor também pode usar outras ferramentas do aplicativo, como o ‘teste de bem-estar financeiro”, que ajuda no equilíbrio das contas pessoais e no autoconhecimento financeiro. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.