Rádio Buscar

Mergulhador sobrevive após ser engolido por baleia: 'tudo escureceu'

O homem de 56 anos esteve cerca de 30 segundos dentro da boca da baleia, até que foi cuspido.

Cb image default
Divulgação

Um homem de 56 anos sobreviveu depois de ter sido engolido por uma baleia que acabou por cuspi-lo, na manhã de sexta-feira(11), nos EUA. Incrédulo, o mergulhador profissional conta, agora, o episódio.

Michael Packard mergulhava nas águas de Cape Cod, em Massachusetts, EUA, quando o incidente aconteceu. À WBZ-TV, a vítima confessa que pensou ter sido atacado por um tubarão. "De repente, senti um grande impacto e tudo escureceu", recorda.

Mas Michael não sentiu a dor de ser ferido por um dente da baleia, e, por isso, percebeu que estava "na boca" do animal. "Ela estava tentando me engolir e pensei que ia morrer", assume.

O mergulhador com 40 anos de experiência teria estado cerca de 30 segundos dentro da boca da baleia e foi então que o mamífero emergiu à superfície e o cuspiu, para espanto do colega de Michael, Josiah Mayo, que o aguardava num barco à superfície.

A vítima foi encaminhada para o hospital local em Provincetown, onde foram tratados os seus hematomas. "Estou ferido, mas não tenho ossos partidos", escreveu na sua página de Facebook. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.